• English
  • Português
Share |

Primeiro Encontro de Zooarqueologia Ibérica (EZI2017) e a 5ª edição da Reunião Científica de Arqueomalacologia Ibérica (5RCAPI)

Primeiro Encontro de Zooarqueologia Ibérica (EZI2017) e a 5ª edição da Reunião Científica de Arqueomalacologia Ibérica (5RCAPI)

“Encontram-se abertas as inscrições para o primeiro Encontro de Zooarqueologia Ibérica (EZI2017) e a 5ª edição da Reunião Científica de Arqueomalacologia Ibérica (5RCAPI). Estes dois encontros científicos, realizados em associação, são organizados por três Unidade de I&D: o CEAACP, o ICArEHB e a UNIARQ.

Os encontros realizar-se-ão em Faro, na Universidade do Algarve (Campus de Gambelas, Faro, Portugal) entre os dias 26 e 29 de abril de 2017, e visam promover a divulgação, o debate e a transferência de conhecimento da zooarqueologia em contexto ibérico, bem como a criação de parcerias e redes de conhecimento entre os profissionais (e seus parceiros interdisciplinares) que trabalham em materiais arqueofaunísticos de Portugal e Espanha.

Estes dois eventos trazem à Universidade do Algarve grande parte dos especialistas em zooarqueologia ibérica. No programa preliminar constam 76 apresentações orais e 45 pósteres, em temáticas variadas em volta dos animais em contexto arqueológico, desde a Pré-História à Época Moderna, entre as quais as dietas humanas, os contextos funerários, os estudos paleoambientais, o melhoramento de espécies, os processos tafonómicos e a etnozooarqueologia.

Os encontros contam com várias parcerias e patrocínios, de entre os quais salientamos o Campo Arqueológico de Mértola, a Câmara Municipal de Loulé, a Câmara Municipal de Faro, a Algarve Archaeological Association e a Direção Regional da Cultura do Algarve.”

Ver Poster
Ver Flyer

3ª circular:
https://www.dropbox.com/sh/3s10dw0abzb16zy/AACS5beCX6tBZEx5gZDvYL4va?dl=0
Site Congresso: http://ezi2017faro.wixsite.com/ezi2017