• English
  • Português
Share |

Notícias

Festival Islâmico de Mértola

“A magia e a atmosfera do Festival Islâmico regressam às ruas do Centro Histórico de Mértola de 18 a 21 de maio. A Câmara Municipal, entidade organizadora, está em contagem decrescente para o maior evento do concelho..."

Ciclo de Conversas_ “O que contam os ossos dos nossos antepassados”

Continuamos com o nosso Ciclo de Conversas como forma de divulgar o nosso património, as mais recentes descobertas e sobretudo falar e esclarecer algumas dúvidas sobre o trabalho que desenvolvemos no CAM.

Residência Artística na Medina de Tunis por Nádia Torres

“No âmbito da colaboração entre Portugal e a Tunísia, com foco no legado árabo-islâmico português, a ourives Nádia Torres, do CAMPO Arqueológico de Mértola, trabalhará, de 8 a 15 de abril de 2017, com artesãos tunisinos, na Medina de Tunes, de forma a produzir 10 jóias em prata, cobre e pedras semi-preciosas locais.

Conferência na Universidade de Manouba_Tunísia

“Dando seguimento ao intercâmbio de investigadores e de conhecimentos nas áreas da história, património e arqueologia, o investigador e historiador do Campo Arqueológico de Mértola, Virgílio Lopes, dará uma conferência, na Universidade de Manouba (Instituto de História da Tunísia), no dia 14 de abril de 2017, às 10h00, sobre o carácter portuário e intercultural de Mértola.