O Campo Arqueológico de Mértola (CAM) tem já uma longa história, desde que foi criado em 1978. Nestes 46 anos, o CAM procurou desenvolver uma investigação científica multidisciplinar no âmbito das ciências sociais e humanas. Além de um interesse direto pela História e Arqueologia, os seus grupos de trabalho têm vindo também a dedicar-se à História Local, ao património histórico, à herança artística e cultural, à Museologia e à Antropologia Física.
A caminho dos 50 anos de existência, o CAM continua empenhado em continuar o seu percurso, seguindo o exemplo de Cláudio Torres, de estudo, conservação, valorização e divulgação do património, numa perspetiva abrangente, comprometida e solidária, com o seu foco em Mértola, mas atenta ao contexto mais alargado do Mediterrâneo.
Ao longo deste ano, o CAM está a atualizar os contatos de todos aqueles que em algum momento colaboraram com a nossa associação, na qualidade de sócios ou não, no sentido de estreitar os laços de colaboração e amizade, regularizar a cotização dos seus associados (6€ anuais) e alargar o número de sócios.
Neste sentido, convidamos-vos a preencher este formulário, a fazerem-se sócios e a ajudar-nos a contatar outras pessoas interessadas em ajudar-nos a continuar a nossa missão.